Páginas

segunda-feira, 31 de maio de 2010

KCB em Cabinda



O karting de Angola movimentou-se em terras da antiga Vila Amélia, nome pela qual foi conhecida a cidade de Cabinda.
Num convite do nucleo dos desportos motorizados de Cabinda, as equipas do KCB e dos desportos da Huila deslocaram-se á cidade de Cabinda para participar em mais um aniversario da cidade.
Foi um convivio bem organizado, desde a programação da recolha das equipas em Benguela e Huila pela aeronave que o governo de Cabinda conseguiu com o apoio da força area. Depois o alojamento,na "Aldeia Olimpica", que é um local bem concebido e com condições. As refeições e o transporte interno foram sem duvidas cinco estrelas. Dai dar-mos os nossos parabéns ao Nucleo de Cabinda dos desportos Motorizados e o nosso agradecimento ao Governo da Provincia de Cabinda pelo apoio que dá ao desporto e neste caso especial ao Karting.
A nossa ida a Cabinda de entre os interesses competitivos, teve também o objectivo de junto com as pessoas que respondem pelo nucleo dos desportos motorizados de Cabinda, da Huila na pessoa do seu Presidente o Sr. Diogo e o Presidente do KCB o sr. Victor Valente, e pensarmos muito em breve na constitução de uma Federação dos desportos motorizados, além de defenirmos estratégicas para o desenvolvimento da modalidade . Dai que levamos a nossa experiencia em termos de organização de corridas e colhermos de Cabinda a experiencia em termos de Organização logistica.
A prova foi boa, embora a pista nao tenha um traçado muito longo mas é um circuito aceitavel e viu-se o empenho dos pilotos em darem um bom espectaculo. Infelizmente os representantes do KCB/Benguela-Lobito nao conseguiram obter boas colocações devido a avarias nas suas máquinas. O piloto Marcio Pereira era o único que poderia ter subido ao podium mas infelizmente na ultima manga teve um acidente que o impossibiitou de completar a manga. Os outros dois pilotos Marcos Valente e Mauro Pereira tiveram avarias nas suas maquinas que os fez ficar afastados.
Assim foram vencedores os pilotos da Huila / Fioro Sousa e Clerio Serrão tendo na terceira posição ficado um piloto de Cabinda.
Não notamos qualquer inferioridade por parte dos pilotos de Cabinda pelo que achamos estarem a altura de qualquer um deles subir ao podium em circunstancias iguais de maquinas com as dos pilotos da Huila.
Falta-lhes mais contactos e isso só obtem com competições do genero. Achamos que muito em breve vamos ter a presença dos pilotos de Cabinda em terras de Ombaka para participarem num grande premio previsto para Outubro.

Deixamos aqui o nosso muito obrigado a Cabinda.

2 comentários:

  1. Manos do KCB (Nossa Provinçia)
    Excelente trablho e imagino quanto custou a todos.
    Ir a Cabinda, isso é vontade de GANHADORES.
    PARABÉNS e pelas Fotos (Bala).
    Abração
    Carlos KIOKO

    ResponderExcluir
  2. Obrigado KCB Lob-Beng e KC Huila (Pilotos e Organização), pela visita a Cabinda, pela forma peculiar como partilharam vossa experiência e conhecimento sobre o Karting, e principalmente por nos dar o passe de acesso a grande família do kart Nacional. Obrigado também pelos BONS comentários acerca da organização, e claro, quanto a nós pilotos.

    Passos serão dados no sentido de se adquirir maquinas mais velozes que nem as do FLECHA.

    Abraços

    BEN CABRAL

    ResponderExcluir