Páginas

domingo, 21 de novembro de 2010

VIII PROVA DO CAMPEONATO PROVINCIAL

Realizou-se dia 21 de Novembro 2010, no parque de estacionamento do Estádio de Ombaka a 8ª Prova e última do campeonato Provincial de Karting que foi emotiva e cheia de surpresas.
Temos novo campeão Provincial e isso muito nos honra pois em três anos de existência como Clube ha três gerações diferentes de Campeoões. Um Campeão em 2008 da geração dos anos 60, Ilidio Cardoso,
depois veio o campeão do ano de 2009 da geração dos anos 80 Nelson Peral e agora a geração dos anos 90 Génia Santos.
No entanto é com alguma lamentação que nem tudo tenha corrido as mil maravilhas, e o KCB tem de rever, muita coisa, e principalemte se pretende na próxima época ser melhor. E ser melhor é sermos sérios, e cada um desempenhar o papel que lhe cabe.
Sabemos que foi uma época difícil e com muitos desentendimentos, fruto de que somos poucos para tão grande tarefa. Sabemos que estamos no Clube porque gostamos da modalidade, e somos carolas porque em todas as provas somos sempre os mesmos. Mas o Clube não se pode compadecer disso. Há que procurarmos mais pessoas para ajudarem na próxima época, se é que se pretende chegarmos a uma nova época. O Clube faz-se dos sócios e é preciso que os sócios paguem as suas quotas, tenham as mesmas em dia. O ser sócio fundador é um mérito, mas não da o direito de votar se não for um sócio efectivo com quotas em dia. Para isso existem os estatutos do Clube que ditam as regras, e esses estatutos são os que a lei base das Associações Desportivas em Angola indicam de como devem funcionar os Clubes as Associações etç. O KCB, em, três anos de existência deu mostras de que com esforço de todos, pode ser uma grande clube desportivo motorizado em Angola. Estas oito provas do campeonato deu-nos mais experiencia, mais endurance e mostrou-nos de que se não cumprirmos com o que for legislado nao vamos a lado nenhum. Por isso aqui fica um recado, se queremos ser melhor em 2011, há que olharmos o futuro do karting na província e não pensarmos num desporto de diversão, este pode ser um trampolim para que muito em breve possamos ter um ou dois pilotos nas "Olympiadas do Karting" como é chamado o Mundial Chalenger da ROTAX.
O nosso muito obrigado a todos quanto com dedicação, deram o seu contributo nesta época. Dirigentes, pilotos, assistentes, e membros da Direcção do KCB, além das entidades que directa ou indirectamente deram o seu apoio.

Eis como ficou a classificação da 8ª Prova:

1º Lugar João Marcelino - Rotax DD2 3K TEAM
2º Lugar Génia Santos - Rotax DD2 - RCPS TEAM
3º Lugar To Saraiva - Rotax MAX - ELEVEN/CASA BRANCA TEAM
4º Lugar Marcos Valente - Rotax MAX ELEVEN/NOVACER TEAM
5º Lugar Nelson Peral - Rotas DD2 - ANGOTRUCK-FRT TEAM

Nenhum comentário:

Postar um comentário